Estímulo: um pouco sobre esta palavra que significa muito

Em economia, o estímulo significa literalmente política monetária aberta para apoiar a economia ou sistema monetário. O estímulo também pode significar políticas econômicas, como reduzir as taxas de juros e até mesmo alívio quantitativa. Este é o momento para você obter o seu ato juntos porque a recessão está começando a mostrar seus sintomas. Lembre-se, o estímulo não é uma cura – tudo. Não trará de volta sua mina de ouro econômica, mas tornará as coisas um pouco melhores para aqueles de nós que ainda estão fora do trabalho.

T-Zeus 30

Nos Estados Unidos, a maior parte do crescimento da nossa economia está no setor privado. A maior parte do crescimento do trabalho nos últimos dois anos veio do setor privado. Isso significa que os gastos do governo tiveram muito pouco impacto na economia nacional – pelo menos até agora. Isso ocorre porque a maioria dos trabalhos criados por meio de estímulo fiscal estava no setor privado. Mesmo que o programa de estímulo terminasse amanhã, os trabalhos que são criados ainda estarão provenientes do setor privado.

Então a questão principal é, como sabemos que o programa de estímulo está funcionando? A resposta é, nós simplesmente não. O governo muitas vezes tem um indicador de crescimento econômico chamado produto interno bruto. Você pode verificar isso mensalmente com o calendário de liberação econômica on-line de departamentos de comércio. Se você perceber, a única vez que as verificações de estímulo foram bombeadas para a economia foram durante períodos de crescimento econômico – como agora.

Se você ainda está preocupado com a situação do trabalho em sua área, então você deve entender o que é a demanda agregada. A demanda agregada é uma parte fundamental da economia real. Ao visualizar os números de emprego a longo prazo, você pode ver uma indicação do estado da economia – em termos de emprego e taxas de desemprego. A coisa que é diferente sobre os Estados Unidos é que temos um sistema de economia keynesiano onde a economia keynesiana é chamada de multiplicador keynesiano.

O multiplicador keynesiano é a ideia de que o desempenho econômico geral é baseado nas decisões do setor privado. Quando o governo gasta dinheiro, muda o comportamento nos mercados. Quando os bancos emprestam dinheiro para empresas e indivíduos, muda o comportamento nos mercados. Essas mudanças levam às mudanças de preço e às flutuações no mercado de ações. Essas mudanças e flutuações de preços são uma peça importante do quebra-cabeça para entender como os programas de estímulo estão afetando a economia.

Se você gostaria de entender mais sobre como os programas de estímulo estão afetando a economia nacional, há um ótimo site que você pode visitar chamado Notícias Keynote. Este site explicará a você em detalhes, como os programas de estímulo estão afetando o crescimento econômico, as taxas de juros e o papel do governo federal em estimular a economia. Além disso, você também aprenderá como a política monetária afetará o crescimento econômico nos termos curtos e longos, bem como o papel da política fiscal estatal no apoio ou amortecimento do crescimento econômico. Não importa se você é uma pessoa de negócios, um proprietário, ou apenas alguém que quer entender o que está acontecendo em nosso país, este site pode ser muito benéfico para você.